PROGRAMA DAS BODAS DE ZINCO – 10 ANOS DE CASADOS DE MARCOS E ALANA

IGREJA MISSÃO EVANGÉLICA  PENTECOSTAL  DO BRASIL

R. Flodoaldo Peixoto Filho, 61 – Valentina.

Pr. Normando Monteiro

 

Direção do Culto: André Monteiro

Oração de Abertura

Louvor : Grupo Geração Eleita

 

Palavra de abertura – BODAS DE ZINCO OU ESTANHO

Boda  é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz “minha boda” estamos dizendo “minha promessa” De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual. Hoje nós como igreja e família louvamos a Deus por esse casal Marcos e Alana ter conseguido em uma época onde a família perde o seu valor, realizar as Bodas de Zinco – 10 anos de vidas à dois, mantendo-se firme no proposito do casamento. As lutas com certeza foram muitas, mas o Deus que os uniu os levou a vitória de todas elas. Razão pela qual eles chegam hoje diante de Deus para oferecer um culto de ação de graças e testemunhar que a promessa que firmaram há 10 anos se mantém firme para glória de Deus e para a felicidade da família.

Leitura Devocional – Salmo 127

Louvor – Geração Eleita

Palavra Especial – Ir. Maria (Mãe de Marcos)

Testemunho – Alana Karla

Musica – Alana Karla

Mensagem – Pr. Normando

Momento Especial – Pr. Quêdma Monteiro

Renovação dos votos – Pr. Normando e Quêdma

Oração de Bênção pelo casal

Musica Especial

Palavra de gratidão

Encerramento – Benção Aaraônica

Recepção

 

MOMENTO ESPECIAL – Pra. Quêdma Monteiro

Bodas de Zinco – 10 anos de união – Na química a principal aplicação do zinco é de proteção da corrosão, isto é utilizado como metal de sacrifício. (tornando-se o ânodo de uma célula, ou seja, somente ele se oxidará). Ele também pode ser usado em protetores solares, em forma de óxido, pois tem a capacidade de barrar a radiação solar. O zinco é um elemento químico essencial para a vida: intervém no metabolismo de proteínas e ácidos nucleicos, estimula a atividade de mais de 100 enzimas, colabora no bom funcionamento do sistema imunológico, é necessário para cicatrização dos ferimentos, intervém nas percepções do sabor e olfato. o zinco é usado como suplemento nutritivo para promover o crescimento das plantas.

A primeira década do casamento também tem que ter essa proteção. Cantares 8. 6 – 7 diz:

“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasa de fogo, labaredas do Senhor. As muitas aguas não poderiam apagar esse amor nem os rios afoga-los;…”.

Esse texto mostra que o amor é como zinco, forte, protetor, sacrificial. As lutas que passa um casal nos 10 primeiros anos tem que ser protegido pelo zinco do amor, o casal tem que está bem protegido, folheado pelo grande amor (amor ágape) sacrificial, que renuncia e se doa. Essa proteção imunizará vocês das bordoadas que a vida a dois traz, cicatrizará as feridas que se abrem ao logo da caminhada e dará crescimento a vida conjugal de vocês.

RENOVAÇÃO DOS VOTOS – ( Pr. Normando e Pra. Quêdma Monteiro)

Eu Marcos Jefferson Laranjeira Silva nesse culto de gratidão a Deus, pelas nossas Bodas de Zinco, reafirmo lhe as promessas que lhe fiz a 10 anos, rogando a Deus que não permita que nada, a não ser a morte, nos separe. Portanto uma vez mais empenho minha palavra e meu amor.

Eu Alana Karla Monteiro Gomes Laranjeira, que celebro com você estas bodas de zinco, prometo, com ajuda de Deus, cumprir as promessas que lhe fiz há 10 anos e ser fiel esposa até a morte. Portanto empenho minha palavra e meu amor.

 

PALAVRA DE GRATIDÃO

A Deus toda honra e glória que uniu o casal Marcos e Alana. Concedendo vitória em cada dia dos 10 anos. Nós como seus pastores desejamos que as promessas renovadas no dia de hoje, sejam relembradas todos os dias por muitos e muitos anos. Que venha a porcelana, a prata, a perola, a esmeralda, o ouro,…, o jequitibá (100 anos) de vida a dois no altar do Senhor.

É o desejo dos seus tios e pastores

Normando e Quêdma Monteiro.

FOTOS DA FESTA

 

Este slideshow necessita de JavaScript.
































































Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: