MULHERES EM AÇÃO

Pra. Quêdma Monteiro

Pra. Quêdma Monteiro

26/12/2012

TIJOLOS, PEDRAS  QUE ADQUIRIMOS AO LONGO DO ANO,  O QUE FAZER?

 

 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Mateus 7:24-27

Imagine uma pilha de tijolos. Imaginou? Com essa pilha de tijolos dá pra se fazer muita coisa. Desde uma simples parede, até uma boa casa. A decisão do que será construído é sua. Você sabe o que você quer construir?’                                                                                                                                Entender a parábola, em seu sentido real. É perceber que os ‘tijolos’ são as inúmeras palavras, atos e atitudes que proferimos e fazemos. Com isso, podemos construir inúmeros tipos de edificações. Mas a realidade é bem diferente. O que mais temos erigido são muros. Barreiras entre nós e diversas situações e/ou pessoas. Escondendo o verdadeiro ser humano que somos a troco de nada.

E pensar que o Senhor nos comissiona a edificarmos uma casa, com bases sólidas (Mateus 7:24-25). Não somente para o nosso usufruto, mas para abrigarmos o nosso próximo. Frente a isso, vemos que muito do que temos feito se traduz num esforço inútil, já que o que temos feito não protege a ninguém, nem a nós mesmos.

Olhe pra trás e veja o foi feito em 2012, que se tornou um muro entre você e outras pessoas/oportunidades/bênçãos. E sendo sincero: a responsabilidade foi (e ainda é) toda sua. Mas Deus tem ministrado a consciência de que tais muros não são intransponíveis. Ainda há esperança, cura e libertação para aqueles que querem. E a ordem agora é: construir abrigos. Chamar as pessoas para dentro. Acolher a quem precisa. Em 2013 não deixe a oportunidade passar de ser bendito, de ser feliz ‘tomando chuva’ lá fora.  Prefira aproximar ao invés de afastar, prefira o amor do que o ódio, o perdão no lugar da ofensa, a paz ao invés da guerra, alegria no lugar da tristeza, verdade no lugar da mentira.  Derrube os muros que estão à sua frente, tirando a sua visão do horizonte. E olhe sempre para cima, de onde vem o verdadeiro socorro. Use os tijolos certos, e construa a verdadeira edificação, sobre a Rocha, que sempre será o melhor lugar para se estar.

Deixe que cada mensagem bíblica ensinada ao longo de 2012 seja uma rocha para você construir bons relacionamentos, e não se deixe influenciar pelas palavras que dividem, separa, exclui, e não manifesta o verdadeiro amor de Deus. A escolha para usar os tijolos em 2013 é sua, construir muros ou casas, palácios edificados sobre a rocha? Nosso desejo é que cada pedra, cada tijolo que você juntou ao logo de 2012 seja para construção da sua  Casa espiritual  firmada na Rocha que Jesus.

FELIZ 2013!

É o desejo da nossa família.

Pra. Quêdma Monnntneiro

DSC03349

21/12/2012

O Que Você pode fazer para Mudar o Outro?

‘Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo… ’RODRIGO BENTES DINIZ

“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante assemelha-se ao homem que contempla num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1:23-25).

Devemos nos ver mais claramente, com disposição para mudar e corrigir cada defeito que observamos. A pessoa que usa a Bíblia desse modo será abençoada em seu crescimento espiritual. Quando nos olhamos no espelho nos tornamos responsáveis: não culpamos os outros pelos nossos problemas, não nos tornamos oportunista, nem vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando um ao outro. Que possamos nos olhar no espelho (Bíblia) e poder refletir a humildade, o Bem, o prazer em servir. Não tenha medo de olhar o espelho, mesmo que nele estejam refletidos os erros, pois com humildade se aprende, pois fazer o bem atrairá o bem para você mesmo.  ‘Não erreis:…; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.’ Gálatas 6:7                                                                        Contudo, há uma grande tentação para se usar a Bíblia para corrigir os outros, Em Lucas 18:11-12 o fariseu em vez de ver seus próprios problemas, ele se confortava com o fato de haver outros “pecadores maiores” em volta dele. Quão facilmente defendemos nossos próprios erros encontrando alguém que julgamos ser “pior”! Precisamos primeiro aplicar a verdade em nossas vidas antes de tentarmos resolver os problemas de outros (Mateus 7:1-5).

Logo aprendemos que para mudar o outro eu tenho que refletir Cristo. Paulo diz: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Ele tinha consciência de sua grande missão e da necessidade de manter-se um testemunho agradável a DEUS: “não damos nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (2 Coríntios 6:3). É dessa consciência, e não trazendo exaltação para si, que ele afirmou: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Imitar Paulo significa, então, manter uma consciência cristã, um falar e um agir dignos da vocação a que os verdadeiros cristãos foram chamados. Tratar a todos com amor, como ele também ensinou, inspirado pelo Espírito Santo de DEUS: “o amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13: 4-7). Imitar Paulo representa se espelhar na suas ações, fundamentadas em CRISTO JESUS.

Que nesse novo ano possamos ser espelho, refletindo CRISTO JESUS. Então nossos atos mudarão não só outro que está perto de nós, mas também faremos a diferença nesse mundo para a glória de Deus.

FELIZ 2013!

Pra. Quêdma Monteiro

DSC03349

08/08/2012

NÃO PLANTES O QUE NÃO QUERES COLHER

(Eclesiastes 11. 1 – 6 ; Gálatas 6. 7 – 10)

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vos também a eles.” (Mateus 7.12)

 

Para que venha a existir a planta, tem que haver a semente. E para que nasça a planta, temos que semear. E para haver semeadura tem que ter terra. A semente é a origem de todas as coisas. A terra é o espaço ainda não construído (terreno). Planta é o ser vivo. Planta é uma projeção gráfica (desenho) de uma construção/edifício.

Sabendo que Deus é a origem de todas as coisas, então é a fonte de toda semente.

1) Um paralelo entre Eclesiastes e Gálatas:

ECLESIASTES

GÁLATAS

Investir– haverá lucro – recompensa.v.1Que tipo de investimento tem feito?   Não erre no seu investimentoDeus é perfeito não admite errosv.7Onde e como investir?
Reparte/dividi  o que ganhasteNão sabes/dividi os riscos– Poe vir tempos difíceis. A incerteza é uma razão  para investir. V.2Um dia vou precisar usar os juros/lucros do meu investimento Você terá lucros – colherá“Tudo que o homem semear, isso também ceifará”v.7
Haverá a queda o fim/morte.Não poderemos mais semear, nem colherv.3 Em quanto é tempo…Haverá um tempo que vc não poderá fazer nada por ninguém. v.10
Não olhe as estações – nãoponha dificuldades/barreiras/preguiça/desobediência você terá prejuízo. V.4 Quem semeia na carne– colhe a corrupção.Quem semeia no Espírito – colhe vida eterna. V. 8
É Deus que faz prosperar, crescer essa função dEle – A minha função é plantar/semear “…A seu tempo ceifaremos …”v.9
Qual o tempo de plantar?Pela manhã – cedo – hoje é o tempo oportunoNão retires a mão – sempre estar adubando a plantinha até haja fruto.. v.6 Não Canse, não desfaleça – haverá fruto, recompensa

 

 

 2) Tipos de sementes

 

SEMENTES DA CARNE

Avareza – colhe frustração/morte – Ananias e Safira

Soberba – colhe contenda

Infidelidade – colhe traição – Davi

Prostituição – colhe insensibilidade (não tem sentimento com o parceiro) – Sansão

Preguiça –  colherá incapacidade

Isolamento – colherá solidão

Mentira – doença – Geazir

SEMENTES DO ESPÍRITO

Amor – comunhão

Fidelidade – Colhe abundancia – José

Fé – colherá milagres – Jó , Sacraque , Mesaque e Abedenego

Serviço – colherá honra

Liberalidade/contribuição – colherá abundância

Perseverança – colherá paciência, experiência e esperança – Romanos 5.3-5

Vamos plantar o bem. Hoje é o tempo oportuno. Pois ao seu tempo colheremos os frutos do nosso trabalho.

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmo 126.6

Pastora: Quêdma de Oliveira Lima Monteiro

Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil

Prª. Quêdma Monteiro

MELHOR É FIM DO QUE O COMEÇO

Em plena sexta-feira Deus me dá esse versículo como meditação diária.

Eclesiastes 7.8 diz que melhor é o fim das coisas do que o principio delas, mais adiante no versículo 10 diz assim: nunca digas: por que foram os dias passados melhores do que estes? PORQUE NUNCA COM SABEDORIA ISSO PERGUNTARIA.

Fim de Semana chegando, depois de dias de doença e luta, Deus me pede para ser sábia, ontem Ele me manda cantar o cântico da vitória. Quero dizer que nestes últimos dias de deserto Deus cada vez esta mais perto de mim. Ouvir Deus falar tem sido uma constante.

Relembrando o passado, qual de nós nunca fez uma comparação com o presente? Quem de nós diante da luta nunca teve um sentimento nostálgico?

Mas a verdade é que como pessoas naturais têm sim o costume de comparar, ou perguntar por que o tempo passado foi melhor que o presente, mas como pessoas espirituais temos que tomar posse da palavra dita pelo Rei Salomão que melhor é fim das coisas do que o principio delas, ou seja, melhor é o que esta por vir na minha vida do que tudo aquilo que passou até o presente momento! Aleluia. Quando começamos algo, seja um projeto de vida, pessoal, ministerial, profissional… etc, imaginamos de uma maneira, mas nem sempre o que estamos pensando e planejando é aquilo que o SENHOR tem planejado para nós, ele sempre algo maior e melhor para sua e para minha vida, por isso pensamos que o inicio foi muito bom, e pensamos que vai continuará  assim, mas hoje a palavra de Deus nos diz que melhor será o final do que o começo! É no fim que comemoramos a vitória, nos tornamos mais experientes e maduros, e desfrutamos das nossas conquistas. É no fim que, realmente, nos tornamos vencedores. Não basta começar bem, temos que chegar ao fim. A vitória não pertence aqueles que começam bem sua trajetória, mas depois se desviam do seu alvo. Por causa das adversidades, obstáculos, desafios e problemas, muitos desistem de caminhar e abrem mão de seus sonhos, projetos e objetivos de vida. Muitas pessoas se afastam da igreja, abandonam a Cristo e desistem da Fé apresentando vários motivos. Esquecem o que a Bíblia diz: que é necessário chegar ao fim: “sê fiel até a morte, para receber a coroa da vida” (Ap 2:10), “ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono…. (Ap 3:20) “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé. “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada…” (II TM 4:7). A vitória é daqueles que perseveram que estão dispostos a enfrentar as lutas e dificuldades, resistir as tentações, caminhar mais um quilometram, fixar o olhar no alvo e não desistirem. A trajetória é difícil, há pedras pelo caminho. Porém, nenhum obstáculo é maior que o nosso Deus.

Essa foi a palavra de Deus hoje ao meu coração seja sábia, paciente, não recuar, prosseguir, pois o fim das coisas será melhor do que o começo. Amem. O que me resta é cantar o cântico da vitória. ‘QRANDES COISAS TEM FEITO O SENHOR POR MIM E POR ISSO ESTOU ALEGRE’

Prª Quêdma de O. L. Monteiro

Ministra: Quêdma Monteiro

dia 26/03  houve a reunião do departamento feminino, momentos abençoados onde, compartilhamos, louvamos a Deus juntas pelo dia internacional da mulher e ouvimos Deus falar aos nossos corações.Esse mês a nossa reunião realizou-se  na casa da irmã Solange. Tendo como tema:


TESOURO EM VASO DE BARRO

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”

(2 Co 4.7).

QUE TIPO DE VASOS TEMOS SIDO?
2 TIM 2: 20-26

– Existem vários tipos de pessoas (vasos) dentro Do lar.

  • Ouro e Prata –  não oscilam – se mantêm firmes
  • Madeira e barro –se desgastam e quebram ao longo do tempo.

Não sei que tipo de vaso é você, porem, o conteúdo do vaso de barro é  genuíno (2 co 4.7). Nossa fraca natureza humana, que inclui, mas não está limitada a nossos corpos físicos. Essa fraqueza estabelece um grande contraste com a glória do evangelho, e Paulo relembra-nos que a maneira de Deus atuar é agir através daqueles que são fracos e nada impressionantes aos olhos do mundo. Paulo tinha em mente uma única coisa: sempre dar glória a Deus e não a si mesmo.

PARA ME TORNAR UM TESOURO EM VASO DE BARRO, DE  QUE PRECISO? 1 tess. 4.3

  • Purificação; dos olhos, da boca;
  • Santificação do corpo;
  • Preparada para toda boa obra;
  • Coração puro;
  • Mansidão;
  • Sabedoria;
  • Humildade

Reconhecer-nos como vasos de barro, é reconhecer a maravilhosa graça que nos foi dada. Nesta reflexão, aprendemos a enxergar nossos corpos como frágeis vasos de barro. Todavia, em sua fragilidade, guardam um tesouro incomparável – o conhecimento do Evangelho que transforma. Portanto, compartilhe este tesouro com aqueles que ainda não o possuem.

Embora as aflições possam causar o desgaste do exterior da mulher, o Espírito, que dá vida, renova seu interior dia após dia, em preparação para a glória do porvir. Incentivo você minha amada irmã a mudarem seu enfoque do peso das circunstancias temporárias e externas para o peso interior e eterno da glória, herança daquelas que crêem.

Você Mulher pode ser TESOURO EM VASO DE BARRO.

Ministra; Quêdma Monteiro

08/MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Esse mês foi comemorado o dia internacional da mulher, TESOUROS EM VASOS DE BARRO. No Dia 8 de março de 1857, mulheres doaram suas vidas por condições melhores de trabalho. Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo. Na MEPB contamos na nossa história com várias mulheres que deixaram sua parentela para juntas a seus maridos proclamarem o evangelho do Senhor Jesus Cristo. A essas mulheres: amigas, filhas, esposas e mães, os nossos parabéns.  Que Deus vos conservem destemidas, valorosas, dispostas a esta no centro da vontade de Deus.

Pastor: Normando Monteiro

ANIVERSARIANTE DO MÊS MARÇO

Feliz aniversário!

que as benção de Deus

sejam constante

em toda sua vida.

É o desejo do Departamento

feminino.

Min. Quêdma Monteiro

FEVEREIRO

Mais uma vez no dia 26/02/2011 realizamos o Chá das mulheres na casa da irmã Josy, onde Deus nos abençoou grandemente, podendo senter assim a atuação do Espírito Santo na vida de cada uma.

Tendo como tema do mês:

UNIÃO NOS MEUS RELACIONAMENTOS (EU, DEUS E VOCÊ)

Texto Básico: I cor. 3 16 – 20; Ecles. 4.12

“Não sabeis que sois  o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” I cor. 3.16

“E serão os dois uma só carne, e assim já não serão dois, mas uma só carne.” Mc.:10.8

União do homem e da mulher compreende a união de dois que são iguais e, todavia, desiguais. Ainda que cada indivíduo seja um ser humano completo, há muitas lacunas e necessidades que só são supridas a partir da presença do outro. É como se o homem por si só, embora tenha sua estrutura terminada, finalizada, não seja dotado de um preenchimento total com aquilo que ele tem ao seu redor. Assim ocorreu no relato da criação. O primeiro homem olhava para os animais à sua volta e percebia que não havia nenhum outro como ele. Para aliviar esse estado de solidão, Deus criou a sua parceira, a mulher, para que dessa forma fosse capaz de se unir a ele. Aqui temos uma importante observação a fazer: segundo a ordenança divina da criação, o casamento é monogâmico.

O terceiro aspecto a ser observado é tornar-se carne é uma união profunda e crescente entre marido e mulher. Carne, alma e coração, embora sejam partes distintas, elas se harmonizam e completam a totalidade satisfatória do ser: “Portanto está alegre o meu coração, e se regozija a minha língua; também a minha carne repousará segura, porque não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” (Salmos 16:9-10). Alma e corpo são paralelos em várias passagens, porém, ambos caminham em perfeita harmonia: “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo” (Salmos 84:2). Quando a carne vai bem, o espírito também vai. O inverso disso também é verdadeiro. Ecles. 4.12

A unidade da carne que existe no casamento é a união completa de duas pessoas, numa profunda ligação com o emocional e o espiritual. Sexo, não é apenas algo que você faz com o seu corpo. É algo que alcança as profundezas da alma. O ato sexual deve representar um meio de se cultivar e de fortalecer o estado espiritual. Observe o que o mesmo apóstolo escreveu: I cor. 3 16

Por outro lado, a forma como se pratica o ato sexual com o outro traduz perfeitamente o estado espiritual do casal. Há na relação sexual uma essencial imutável que a constitui, não podendo ser reconstruída de acordo com os interesses, cultura, educação, que lhe pareçam convenientes. Você pode servir e buscar a DEUS de diversas formas, porém apenas os puros de coração O verão (ref. Mateus 5:8). A Igreja de DEUS, estabelecida por ELE aqui na terra, não pode, em hipótese alguma, enveredar pelas correntes relativistas da nossa pós-modernidade. O contrário disso é que, a cada dia, casais mais estão se afundando num lamaçal espiritual sem fim; e já não ouvem mais a voz de DEUS; e não conseguem mais manter o mínimo de intimidade com JESUS. Enfraqueceram-se e se tornaram cegos, espiritualmente.

Min. Quêdma Monteiro

ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO

No próximo dia 07/02 a irmã Socorro e no dia 28/02 – a Irmã Elite   completam mais um ano de vida. Que o Senhor abençoe dando paz, saúde e prosperidade espiritual as amadas irmãs.

Ministra Quêdma Monteiro

JANEIRO

” Sob tua palavra laçaremos a rede”

Lucas 5.5

No dia 29/01/2011 realizamos mais uma reunião das mulheres, onde tivemos o tema “Sob tua palavra laçarei a rede”. Deus nos abençoou poderosamente. Dessa feita o Chá das mulheres realizou-se na residência da Irmã Elite. Foi lindo! Contamos com a presença das mulheres guerreiras, dispostas a lançar a rede.

SOB SUA PALAVRA LANÇAREI A REDE

Lucas 5.1-11

Jesus deu a Pedro e seus amigos uma experiência sobrenatural de provisão. Após eles terem tentado uma noite inteira, não pescaram nada, mas com a presença de Jesus, a pesca foi maravilhosa. A questão da provisão do nosso dia a dia nos deixa muitas vezes tenso e sem sabermos o que fazer. Redes velhas e rompidas precisam ser refeitas. Todos  nós estamos no mesmo  barco e necessitamos um do outro. Precisamos ser sensíveis as necessidades uns dos outros e principalmente sensíveis a voz do Espírito Santo.

Escolham ouvir e obedecer a Jesus e a felicidade fará parte do cotidiano da vida de vocês.

O cansaço de uma vida de luta e trabalho, muitas vezes nos quer fazer desistir. Faça como Pedro, conserte a rede, e obedeça a ordem do Mestre Jesus, se ficar pesado, procure ajuda, não deixe seu barco afundar. Lembre-se, dentro do seu barco existe a sua família.

Convide Jesus para guiar o seu barco, e conduzí-lo conforme sua vontade (5.3) descanse Nele.

Alimente sua fé ouvindo a palavra de Deus (5.3b).

Aprenda a ouvir a voz de Deus (5.4). Deus continua falando nos alertando a respeito dos perigos, e brechas deixadas por nós, e não estamos O ouvindo.

Ah! Não confie em si mesmo, seja você quem for (5.5a), somos falhos e precisamos de Deus no nosso viver diário. Lance a rede, mediante a palavra de Cristo (5.5b). Volte a conquistar, a amar, a ajudar
No lar temos escolhas a fazer; bênção ou maldição, a vida ou  morte. Pedro escolheu a benção (Obedecer). E houve provisão; testemunho do milagre, transformação de vida e reconhecimento da autoridade de Cristo na sua vida.
Sob  a palavra de Deus e de seus princípios a  façamos base da nossa vida e da nossa família. LANCEMOS A REDE
Que o Senhor abençoe a sua família com toda sorte de bênçãos!

Ministra: Quêdma Monteiro

NOVO ANO, GRAÇA A DEUS QUE NOS TEM DADO A VITÓRIA!

01/01/2011

Iniciamos mais um ano, cansadas das lutas do dia a dia? Muitas de nós decepcionadas, e sem esperança. A multidão nos aperta, olhemos em volta, há um barco ancorado a nos esperar. Nos afastemos um pouco da multidão, para ficarmos a sós com o nosso Deus, para podermos ouvi-lo falar e ser o nosso socorro. Perdeu a esperança? Está cansada?…, Sob a palavra do Rei Jesus lance sua rede. A rede é sua, a ação de joga-la também é sua. Basta você crê e obedecer a ordem do Mestre. Em 2011 amadas irmãs em nome de Jesus lancemos nossas redes.

Que Deus nos abençoe!

Ministra Quêdma Monteiro


ANIVERSÁRIANTE DO MÊS DE JANEIRO


DAYANA – 29/01

FINDAMOS 2010! “OBRIGADO DEUS POR TODAS AS LUTAS E VITÓRIAS”

Ministra: Quêdma Monteiro

A PEDRA

O distraído nela tropeçou:

O bruto a usou como projétil;

O empreendedor, usando-a, aconstruiu;

O camponês, cansado da lida, dela fez assento;

Para a criança foi brinquedo,

Drumond a poetizou;

Com ela Davi matou Golias;

O artista fez dela a mais bela escultura;

Em todos os casos a diferença não era a pedra,

Mas sim o HOMEM!

O importante não é o que surge no decorrer de sua caminhada,

Mas o que você faz com as oportunidades (dificuldades)

Que surgem na sua vida.

Portanto use a pedra do seu caminho com sabedoria.!!!

(Autor Desconhecido)

‘…Uma coisa aprendi na minha vida que sofrer não é a pior coisa que existe. Desobedecer a DEUS é a pior de todas as coisas,

“JESUS, É A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM.”

Sinceramente. ’

Ministra: Quêdma Monteiro


Em 20/novembro/2010

Tivemos nossa reunião de mulheres onde o tema foi

“Pedras em Pães”

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com [o bem].
Carta de Paulo aos Romanos. 12.21

Onde o nosso Deus trabalhou na vida de cada uma.

Ele nos mostrou o padrão de comportamento mais consciente e eficaz para transformar o próprio mal em bem, a própria morte em vida.

Estamos felizes por todas que tem cooperado para que esse trabalho tão lindo seja realizado a cada mês. Que Deus continue abençoando essas mulheres valorosas.

Ministra: Quêdma Monteiro

FOTOS DO CHÁ DAS MULHERES – casa de irmã Solange


PERDÃO

Muitas mulheres viveram experiências dolorosas no passado e que deixaram marcas no psiquismo.

Passam a ter reações de insegurança, medo, fechamento diante das pessoas amigas/familiares ou situações. Também não conseguem progredir na sua relação com Deus,  por causa das  feridas interiores.

O salmo 103.3 diz: “É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura as suas enfermidades.” Para receber esse perdão e cura preciso perdoar aquele(a) que me ofendeu.

Para alcançar a cura interior é necessário que eu tenha um ato de perdão. Sem perdoar aos outros ou a si mesmo nos arrastaremos na nossa caminhada com Deus.

Além de ser uma necessidade que precisa ser satisfeita, o perdão produz restaura­ção.Sempre que há a prática do perdão, maravilhas acontecem; relacionamentos inter-pessoais rompidos são restaurados; consciências que se tornaram enfermas pelo peso de pecados cometidos, são curadas.

O Perdão é a fonte de Benção para quem dá, e de paz para quem recebe. A mágoa bloqueia o nosso crescimento humano e espiritual. Muitas bençãos não acontecem em nossas vidas por falta de perdão.

Jesus nos ensinou a perdoar setenta vezes sete. Então vamos buscar o desejo e vontade de perdoar para que a nossa vida seja uma benção.

Ministra: Quêdma de O. L. Monteiro



ANIVERSÁRIANTES  DE NOVEMBRO

É com alegria que no dia 02/novembro faz aniversário a nossa irmã Marilene e  no dia 06/nov. a irmã Josy. O departamento feminino deseja todas as bençãos de Deus sobre a vida das irmãs

“Este é o dia que fez o Senhor regozijemos-nos e alegremos-nos Nele”  Salmo118.24


MARILENE                                                                                                                                                    

JOSY

OUTUBRO

É com alegria que podemos agradecer a DEUS por nesse ano de 2010, o trabalho das mulheres da nossa Congregação ter se levantado de maneira abençoada.

Temos as visitas no bairro e o ministério de capelania dirigido pela irmã Socorro. O Chá das mulheres,  mensalmente,  onde as irmãs se reúnem para compartilhar, orar e estudar a palavra juntas. Temos também o ministério das Déboras – mães de oração.

Resultado desse ministério de oração é que DEUS tem libertado jovens, do mundo, que jaz no maligno.

FOTOS DO CHÁ DAS MULHERES – casa de irmã Josy – 16/10/2010



TODA MULHER DEVE SER

  • Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar a disciplina e perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar. Gen. 3.15,16
  • Como a esposa de Noé, que acreditou nele discernindo nele um homem de Deus, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava ela entrou na arca com sua família. Gen. 7. 7
  • Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação. Tornando-se um tipo de Jerusalém lá de cima. Gl. 4.21-26
  • Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar. Gên. 24.36 -60
  • Como Raabe, que se arrependendo de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grandes vitórias do povo de Deus.
  • Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor! Rute. 1.11-18
  • Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.Jz 4.4; 5.7
  • Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta. ISm. 1.22-28
  • Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.I Sm. 25.2-35
  • Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo! Ester 4.16
  • Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida! Lc. 1.38
  • Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje! Lc. 8.1-3
  • Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou! Atos 9.36-42
  • Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto as mensagem de Deus. Atos 16.14,15,40
  • Como EuniceLóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis! IITm 1,5Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!Minhas

fontes: Bíblia Sagrada

Ministra: Quêdma de Oliveira Lima Monteiro

Anúncios

One Response to MULHERES EM AÇÃO

  1. Claudicea disse:

    Deus abençôe muitissimo mais as queridas irmãs!
    Que sigam adiante no bom propósito de glorificar a Deus!
    Fui colega da Pastora Neide Rocha, no Betel Brasileiro
    Gostaria de de contactá-la.Estou na Sérvia, antiga Yuguslávia, trabalhando com o povo cigano, junto com o meu esposo.
    Neide, Deus continue abençoando a tua vida e a tua familia.
    Cumprimentos ao Pr. Egito, a quem admiro muito.

    Deus vos guarde!

    Claudicéa Silveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: